A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

11 outubro 2010

A candidata do PT já criou uma “Catilinária” sobre as privatizações do FHC. E pelo andar da carruagem ela vai continuar com isso até o fim do programa eleitoral.

Este será um debate que haverá de ser enfrentado pelo candidato da oposição.
Ela montou-se nisso porque sentiu que a maioria dos brasileiros de pouca instrução acha que estatizar é criar uma poupança própria, nacional, minha! Ledo engano.

As nações ricas e civilizadas do mundo praticamente não têm empresas estatais. Agora nações pobres e/ou de povo pobre como Cuba, por exemplo, tem todas as empresas estatizadas.

Eu não preciso de uma Petrobras estatizada e minha; eu preciso é de combustível abundante e barato, nos postos.

Eu não preciso de uma Eletrobrás nacionalizada e minha; eu preciso é de energia barata e farta pra hoje e para atender aos meus planos de expansão.

Eu não preciso dos Correios estatizados e meus; eu preciso é de que minhas remessas estejam sob a tríade da confidencialidade, rapidez e custos baixos. E assim por diante com telefonia, siderurgia, mineração e o prudente etc.

Isto tudo, Além de fomentar a livre concorrência que só beneficia ao usuário, ainda cria a busca diuturna pela eficácia que passa diretamente pelo já consagrado padrão ético de conduta moral das GRANDES empresas privadas.

Já o nosso amado Correio, passou por vexames, que emporcalharam a sua bela história de ser a estatal mais eficaz desse país.

Está mais do que provado, no mundo inteiro, que empresas estatais são menos eficazes que as empresas privadas, mas a Candidata do PT está certa ao operar em cima da ignorância do eleitorado pouquíssimo esclarecido e/ou do ranço nacionalista de certa “intelectualidade” burra.

Dá-me pena de ver a inversão. Ou seja: ver o ineficaz como argumento de convencimento sobrepujar a eficácia, em nome de um nacionalismo emburrecido por ideologias fracassadas e, por conseqüência, ultrapassadas.

Todo nacionalista histérico é desinteligente. Todo comunista histérico é desinteligente, igualmente.

O Oscar Niemeyer é desinteligente. Sei que serei crucificado por esta última frase, mas o Oscar pode ser super inteligente em arquitetura, mas não é inteligente na inteligência social.

Sabemos que existem vários tipos de inteligências. Tem até a inteligência emocional! rsss

O comunista tenta nivelar as pessoas e somente consegue nivelá-las por baixo. Foi assim no mundo inteiro que o adotou. Errou porque quis nivelar talentos e habilidades. Nunca! Um mecânico capaz de tornear um virabrequim se conformará em ganhar igual a outro que aperta porca com martelo e talhadeira.

Talvez “nunca na história dessepaiz” alguém tenha chamado Oscar Niemeyer de burro. Pois bem, eu acabei de fazer isso.

Já disse; ta dito.
Mas estatizações? Não.

E tem mais. Eu estar errado é muitíssimo natural.

Amoitaram-se

7 Comments:

At 12:24 AM, Anonymous Arraial said...

Marketing Político é ciência, estudo, profissão.
Ver a propaganda eleitoral é um "case" desse Marketing.
Ver 2 horas do debate de ontem idem.
Parece que a política atual se resume a isso: quem é mais eficiente na manipulação da informação visando o target eleitoral (ou eleitoreiro).
Cada vez mais distante do conceito original da palavra política.
Os antigos gregos adoravam, e dispendiam enorme tempo em, discutir a vida das suas "polis", ou cidades: os destinos da comunidade, o bem coletivo.
Daí, o significado original seria... cidadania.
E em que se converteu a política hoje?
Em defesa de interesses pessoais, ou de grupos de interesse, por mais escusos que sejam.
99% das vezes, em interesses econômicos.
Por isso a necessidade de tanto marketing, tanta maquiagem.
Porque fica por trás dos discursos, tanto de um lado quanto de outro, a impressão de que o verdadeiro conceito de "política" está perdido no tempo e no espaço.
E de que talvez nunca mais seja encontrado.

 
At 6:37 AM, Blogger PoPa said...

Também sou contra a estatização. Não me acho dono da BR, nem dos Correios, nem do Banco do Brasil. Aliás, nesta greve de bancos, os que pararam realmente, foram os públicos, sem risco de demissões.

 
At 12:01 PM, Anonymous Magui said...

Visto que não temos cargo político pq o sistema não nos deixa participar, temos que escolher qual o candidato que mais nos atende.Um detalhe interessante na privatização é que o trabalhador tem remuneração menor.Talvez isto é que esteja mais em conta para quem puxa a decisão. P

 
At 6:15 PM, Blogger Lu_MCordeiro said...

Apesar de o senhor meu amigo Moita NUNCA aparecer no meu humilde espaço,que "é pobre,mas é limpinho",eu volto pq o que vc escreve faz sempre mto sentido. Concordo com o que falou sobre privatização e estatização:a história mostra que está certo.A Petrobrás é minha?Então vou lá pegar o meu pedaço! O BB também?Quero o meu dinheiro!
Tb concordo com a burrice do Niemeyer,não só enquanto comunista retrógrado,como em se tratando de arquitetura.É intocável pq virou um monstro sagrado,e falar mal do sujeito desagrada quem segue a matilha,mas seus prédios são pesados e herméticos.Não há suavidade em suas linhas.Acho que ele abomina curvas e suavidade.Li uma vez,não lembro onde,que sua arquitetura tinha inspiração stalinista.Observei e vi que é verdade.Morei em Brasília,a cidade "igualitária".Nada naquele lugar tem alma,contrastes,suavidade.Os prédios são caixotões idênticos.É a tentativa de nivelação,a destruição da individualidade.Enfim...
Votar está sendo um suplício.Mas no PT,não mesmo!
bjs

 
At 10:44 PM, Blogger mmjiaxin said...

hollister canada
ray-ban sunglasses
mulberry handbags
ferragamo outlet
nike outlet store
true religion canada
snow boots
beats headphones
beats headphones
chanel handbags outlet
tommy hilfiger
nike outlet store
michael kors canada
ray ban outlet
ugg boots on sale
kate spade uk outlet
beats by dre
nike mercurial
ugg outlet store
true religion uk outlet
hollister clothing store
ugg boots
prada sneakers
polo ralph lauren
fitflops outlet sale
mm0120

 
At 11:25 PM, Blogger Unknown said...

prada handbags, nike outlet, chanel handbags, tory burch outlet, louboutin pas cher, ugg boots, replica watches, michael kors, longchamp pas cher, kate spade outlet, louboutin outlet, louis vuitton, louis vuitton outlet, ralph lauren pas cher, oakley sunglasses, oakley sunglasses, uggs on sale, nike air max, longchamp, nike air max, air max, louis vuitton, ugg boots, gucci outlet, air jordan pas cher, tiffany jewelry, oakley sunglasses, jordan shoes, longchamp outlet, louis vuitton outlet, tiffany and co, prada outlet, christian louboutin outlet, louboutin, sac longchamp, ray ban sunglasses, louis vuitton, polo ralph lauren outlet, burberry, oakley sunglasses, cheap oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, nike free, nike free, louboutin shoes, replica watches, ray ban sunglasses, nike roshe run, longchamp outlet, ray ban sunglasses

 
At 1:49 PM, Blogger alaa said...

I definitely love this site

 

Postar um comentário

<< Home