A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

14 outubro 2008

No meu ponto de vista é escandaloso, mas eu posso está errado. Aliás, eu está errado é muitíssimo natural.

Ponto 1 – Os fundos de ações eram corrigidos, se não me engano, tomando-se a média entre os valores da máxima, da mínima e do fechamento do dia mais a mesma média do dia anterior.

Exemplo, o Fundo Vale era: {[(Máxima + Mínima + Fechamento da Vale3) divido por 3] , multiplicado pelo percentual de participação da Vale3 no fundo}.

+

{[(Máxima + Mínima + Fechamento da Vale5) divido por 3] , multiplicado pelo percentual de participação da Vale5 no fundo} E dividido por 2.

O que evitava especulação por levar em conta a flutuação, mesmo que especulativa durante todo o expediente do pregão.

Agora, esses fundos, são corrigidos apenas pela média de fechamento das cotações da Vale3 e da Vale5 e, naturalmente levando em consideração as médias do dia anterior.

Argumentando:

Ponto 1 - Existe um valor muito alto aplicado nos fundos de ações, administrados pelos Bancos e invejados pelas Corretoras.

Ponto 2 – Basta, as corretoras se combinarem para, no último minuto do pregão ou do After Market, vender e comprar um lote mínino de ações do papel que tiver maior participação no fundo para minimizar sobremaneira os rendimentos dos fundos, desmoralizando-os.

Ponto 3 – Desmoralizados os fundos, esse capital de aplicadores em renda variável migrará, invariavelmente, para as corretoras.

Ponto 4 – A população menos privilegiada nunca poderá experimentar o aprendizado de trabalhar com renda variável.

Ponto 4 – Todos os países desenvolvidos têm a maioria da sua população trabalhando no mercado de capital aberto e com isso capitalizando as suas empresas.

Ponto 5 – Não será por causa dessa crise que deveríamos privar o povo brasileiro de experimentar e se aperfeiçoar nesse mercado.

Ponto final – Acredito que essa nova metodologia esteja manipulando, com clareza solar, os rendimentos dos fundos de ações.

Não peço que acredite em mim, mas consulte seus melhores assessores e economistas conhecidos e descubra onde se pode melhorar essa prática ou coibi-la e mande emails pros seus amigos Senadores e Deputados.

Amoitaram-se

2 Comments:

At 10:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Na Bolsa de Valores os especuladores transitam de tal forma que só especialistas conseguem captar como.Esta equação que vc expõe só é possível seracompanhada se o investidor tiver todos os dados.Nem sei se tem lei qu a rege.Se não tem é buraco sem fundo.Se for buraco sem fundo mostra que o mesmo especulador do tempo da inflação bandeou-se para a Bolsa.Se ele bandeou-se para a Bolsa, quero mais que se ferre.

 
At 6:11 PM, Blogger Moita said...

Desculpe, Magui.

Mas se as minhas suspeitas forem corretas, quem está verdadeiramente se ferrando, são todos os trabalhadores que possuem boa parte do seu FGTS, aplicados em fundos de ações Vale e Petro.
Do Gerentão aos "Garís" que são a maioria.

1 cheiro.

 

Postar um comentário

<< Home