A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

14 agosto 2007

Cansei

Há horas que canso de falar sobre política e políticos.
Há horas que canso de escrever poesias, poemas, sonetos ou decassílabos.

Hoje, Cansei. Vou falar de um professor de gestão de negócios, que tive.

Não vou dizer o nome porque todos sabem ou já viram suas máximas na internet. Nada que seja inédito.

Tenho a presunção de achar que se existisse alguma coisa virgem na internet, ela deveria dar pra mim.

Vou falar de Lições Corporativas.

Lição No.1

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem vai atender a porta, a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando abre a porta, vê o vizinho Pedro em pé na soleira, antes que ela possa dizer qualquer coisa, Pedro diz:
- Eu lhe dou "$ 800 Reais" se você deixar cair esta toalha! Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Pedro então entrega a ela os 800 Reais prometidos e vai embora. Confusa, mas alegre com sua sorte, a mulher volta para o quarto. O marido grita do chuveiro:
- Quem era?
- Era o Pedro, o vizinho da casa ao lado.
- Ótimo! Ele lhe deu os 800 Reais que estava me devendo? "

Moral da história: se você compartilha as informações à tempo, você pode prevenir "exposições" desnecessárias!!!

Lição No.2

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lampadinha.Eles esfregam a lâmpada e o gênio diz:
- Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês.
- Eu primeiro, eu primeiro ! Grita um dos funcionários. Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida! Puf ! e ele se foi.

O outro funcionário.
- Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas! Puf ! e ele se foi.

- Agora você diz o gênio para o Gerente.
- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço .

Moral da História: deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Lição Nº. 3

Um corvo está sentado numa grande árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?
- Claro, porque não?
O coelho então, senta-se no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da História: para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto!

Lição Nº. 4

Na África todas as manhãs, a mais lenta das gazelas acorda sabendo que deve conseguir correr mais depressa do que o mais rápido dos leões se quiser se manter viva. E todas as manhãs o mais lento dos leões acorda sabendo que deve correr mais depressa do que a mais rápida das gazelas, se ele não quiser morrer de fome.

Moral da História: não faz diferença se você se considera gazela ou o leão, quando o sol nascer comece a correr !

Lição Nº. 5

Um fazendeiro pega um balde vazio e resolve colher algumas frutas em sua propriedade. Ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias garotas nuas se banhando na lagoa.
Quando elas percebem a presença do fazendeiro, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
- Nós não vamos sair daqui enquanto o Senhor não parar de nos espiar e for embora !
- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés.

Moral da História: a criatividade e a rapidez de raciocínio são o que fazem a diferença quando queremos atingir nossos objetivos.

Amoitaram-se

11 Comments:

At 3:15 AM, Blogger Moita said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Moitinha

Quando espero uma poesia, você me vem com um texto cravado nas feridas do Lula.

quando espero o texto cravado, voc~e me vem com uma poesia. E agora você me vem com lições inéditas pra mim.
Voce é meu Guru,

beijokas

 
At 8:56 AM, Blogger CAntonio said...

Sensacional a da toalha. Essa eu não conhecia.

SDS.

 
At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said...

adoro teus escritos....
bjka

 
At 5:49 PM, Blogger Roy Frenkiel said...

Excelentes as licoes!

abrax

RF

 
At 11:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita...adorei as lições...rss. Não conhecia nenhuma, mas discordo da 4...a preguiça (bicho)fica onde nessa história? E eu, que tenho algo a ver com ela, faço o quê para não ser devorada? Te linkei no meu blog Nas Esquinas da Farme. Aparece por lá, mas não esquece a Olegária! Beijos.

 
At 1:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita

Muito boas, não as conhecia.
Você sempre surpreendendo. Quando espero uma coisa, vem outra. Adoro isso.

Beijinhos

 
At 11:24 PM, Blogger Saramar said...

Muito bom, Moita.
Vou indicar para meus colegas de trabalho.

beijos

 
At 11:58 PM, Anonymous Anônimo said...

conceitos muito bem exemplificados:-)

 
At 8:09 PM, Blogger nedelande said...

Estou retribuindo a visita. Gostei muito do teu blog. Um grande abraço

 
At 9:32 PM, Blogger Ricardo Rayol said...

Opa, gostei da nº 5

 

Postar um comentário

<< Home