A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

23 julho 2007

A violência e a desonestidade nos foram ensinadas

Voltei a falar nesse assunto e diapasão em face dos espancamentos de mulheres e anciões pobres por jovens ricos que até alegaram "meu pai é rico, quando ele chegar eu saio dessa cadeia".

Nós brasileiros temos até hoje a pretensão de sermos sérios, honestos, não violentos.

Vamos recapitular como a nação brasileira começou. Começou cometendo, oficialmente, crimes hediondos.

O primeiro foi confiscar as terras dos índios, portanto – grilagem e pilhagem.

Invadir terras africanas acorrentando seres humanos e transportando-os para o trabalho escravo – seqüestro e cárcere privado alem de contrabando.

Muitas crianças negras eram seqüestradas dos seus pais, por vezes, aos primeiros vagidos ou com 5 ou 6 anos de idade e vendidas – seqüestro, roubo e tráfico de menores. Crime hediondo.

Tudo isso praticado inclusive na ilegalidade, já que nunca houve no Brasil uma lei sequer que dissesse:- É permitida a escravidão no Brasil. Houve uma lei extinguindo, mas permitindo, nunca.

Matança abundante de índios e escravos – homicídio qualificado e genocídio.

Durante, pelo menos, 388 anos a ordem jurídica do Brasil só cometeu e ensinou a seus filhos a cometer crimes e violências.

Nos últimos 118 anos, praticou-se a omissão quando se tratou de proporcionar às crianças brasileiras, saúde, educação, inclusão social e ampla igualdade – crimes de responsabilidade, e agora de responsabilidade fiscal e inconstitucionalidade, uma vez que as verbas não são investidas nos percentuais previstos pela Constituição, deixando-se estabelecer que o berço da desigualdade esteja na desigualdade do berço.

Ora! Como é que depois de todo esse tempo em que o Estado e a ordem jurídica passam cometendo crimes, nós nos espantamos com a má distribuição de renda, a desigualdade e a violência?

Deveríamos estar acostumados! Mas homens conscientes não se acostumam com isso que vemos hoje. Isto é, menos os eleitores de Lula.

Perdão, digo, menos os eleitores de Lula que tiveram oportunidade de se instruir, os saídos da miséria, que hoje são classificados de intelectuais ou intelectualóides porque a grandessíssima maioria dos eleitores do gastrópode é, na verdade, vítima desses quinhentos anos de abuso.

Refiro-me somente a Lula porque, vindo ele de baixo, e prometendo mudar radicalmente essa situação, credenciou-se junto aos seus como a única esperança.

Estelionato eleitoral. Cheque sem fundo, além de demonstrar que não entende nada de gestão, de administrar uma bodega.

Aliás, ele nunca administrou uma bodega sequer, mesmo!

Amoitaram-se

21 Comments:

At 11:24 AM, Blogger Esyath said...

Moita,

é o que sempre digo!
A reforma não pode ser feita do dia pra noite!
É preciso uma reformulação a longo prazo, o problema é que precisamos de uma medida urgente, pq crianças q estão passando fome n podem ficar a mercê da espera!
Uma decepção catastrófica!

Bjs (Des)coenxos!

 
At 12:17 PM, Blogger CAntonio said...

Acertou no alvo; porém eu nunca me enganei com o Laborfóbico Lula. Quando o povo diz ou é ou foi ou será. Sempre se comentou do oportunismo das greves no ABC que assim que acabavam mais funcionários eram cortados; alguém lucrava com isso.

Onde está o sr. Miguel Jorge responsável pelas "conversas" entre os sindicalistas e a empresa (na época Autolatina)? No governo de quem?

Lamentável....

SDS

 
At 1:01 PM, Blogger Roça said...

E como temos facilidade em aprender o que não presta, não?Esmola é melhor que trabalho.10 milhões de empregos prometidos, 11 milhões de bolsa-fomília concedidos.Crime eleitoral , afinal isso é compre de votos.Não acrescenta nada ao infeliz passa-fome

 
At 2:27 PM, Blogger SV said...

é, meu caro. A lista é grande: trabalho infantil é herança da escravidão e colarinhos brancos são resultado da cultura de cartório, herança ibérica maldita. Basta ser amigo do rei para ter indulto e se tiver diploma, TV e ar condicionado. Confunde-se o que é público e literalmente joga-se na privada.
obrigado pelas constantes visitas ao Mini Contos e ao Contos & Encontros. Continuarei com o Mini Contos até que o estômago resista.
Um abraço,

Sílvio

 
At 2:52 PM, Blogger Roy Frenkiel said...

Grande e velho Moita, eh isso mesmo... E estao acostumados, sim, a maioria da populacao, nao so os eleitores de Lula. Os eleitores quaisquer estao acostumados. Apaticos, ate, no que diz respeito a propria violencia. O cumulo dos cumulos reina no Brasil, Moita. Triste, mas veritas vos liberabit... Espero.

abrax

RF

 
At 6:53 PM, Blogger Cristina Lima said...

é triste mas é verdade.
Isso tudo sem contar os prisioneiros portugueses que vieram de brinde.

 
At 9:17 PM, Blogger Ricardo Rayol said...

Meu amigo, realmente uma aula de história, por um pequeno detalhe, nossos capitalistas trocavam escravos por barris de cachaça, imagino que tráfico internacional de drogas seja aplicável ao caso.

 
At 11:25 PM, Anonymous Anônimo said...

análise perfeita Moita, creio que será difícil extirpar esse ranço que está impregnado na nossa sociedade

 
At 2:35 AM, Blogger Unknown said...

Moita, você foi ao ponto, mas barbáries cometidas no passado não podem justificar as de hoje ou nunca sairemos da "idade média" que o país vive. Foram os que nunca aceitaram a barbárie que mudaram o mundo, os que nunca estiveram com a maioria, os que foram enforcados e queimados como bruxos, os escomungados, os que pensavam diferente.
Nós fazemos a diferença e sempre existirá os que fazem a diferença.
As trevas nunca vencem, nossa missão é ser Luz e nem que sejamos apenas uma lanterninha, precisamos mante-la no alto.

 
At 12:56 PM, Anonymous Anônimo said...

A história das conquistas é sempre assim.Aos vencedores os louros.O quê eu acho pior em nossa história foi ter largado os escravos ao deus dará.Pagamos o preço até hoje.Inclusive a eleição do VELHACO pelos donos do poder e da elite descendente de quem fez todo o descalábrio.Lula é legítimo represntante deles.Eu sugiro apenas LARGUEM O OSSO.

 
At 1:03 PM, Blogger Brena Braz said...

Seu cadastro foi aprovado com sucesso!
Acho que você tem crédito na praça!

:P

P.S.: Volto depois com calma pra ler.

 
At 4:59 PM, Blogger PoPa said...

Caro Moita, apenas acho que erras quando falas que não havia lei permitindo a escravidão, pois havia sim, uma bula papal que autorizava os portugueses a escravizar negros e índios.

 
At 12:53 AM, Blogger Moita said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:57 AM, Blogger Moita said...

Pobre Pampa

1454: bula Romanus pontifex (papa Nicolau V),
1456: bula Inter Coetera ( Calixto III),
1481: bula Aeternis Regis clementia (Sisto IV),
1486: bula Orthodoxae Fidei (Inocêncio VIII),
1493: bula Ddum Siquidem (Alexandre VI) todas trataram de conceder direitos de rotas e possessões de terras dividindo o poder entre Portugal e Castelha, ora beneficiando mais um do que o outro a mercê do Papa de plantão. Nenhuma delas fala em escravidão.

A escravidão surgiu com o tratado de Tordesilhas que foi feito por iniciativas próprias dos dois reis em questão, sem a intervenção de nenhum Papa. O tratado não era uma lei, tanto que nas questões das teras foi amplamente quebrado.

1494: Assinatura (em 7 de junho) do Tratado de Tordesilhas, a Capitulação da Partição do Mar Oceano, dividindo o mundo entre Portugal e Espanha (a linha fictícia passou a ser marcada a 370 léguas a oeste das ilhas de Cabo Verde). O Tratado posteriormente ratificado em Arévalo, pela Espanha, em 2 de julho, e em Setúbal, por Portugal, em 5 de setembro possui um grande impacto econômico, ao consolidar o princípio do monopólio comercial pelos Estados respectivos sobre suas áreas de influência: ele permitia a Portugal traficar escravos africanos e, desde 1502, Portugal passa a abastecer Sevilha e esta fornecia negros à América espanhola.

No Brasil nunca houve uma lei permitindo a escravidão, portanto.

Abraço fraterno

 
At 1:02 AM, Blogger Moita said...

Errata: A escrvidão surgiu.


A escravidão chegou à America.

 
At 9:58 AM, Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

Moita, fiz uma pesquisa e descobri que 9 entre 10s blogs de esquerda estão colocando sacos no chão e armas na mão, uma verdadeira barricada tecnológica, para defender o governo Lula do golpe midiático.

 
At 12:01 PM, Blogger Saramar said...

Lula e seus vassalos só fazem reproduzir o que aprendemos.
E são tão mais cruéis justamente porque fingiram que queriam mudar o estado das coisas e só mudaram os donos das coisas (ou nem tanto).

beijos

 
At 4:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita, para desopilar visite o blog aberto HOJE, 25/07.

http://olegariaquerfalar.blogspot.com

Visite, participe, divulgue!

Um abraço,

Sílvio E Lu

 
At 7:28 AM, Blogger PoPa said...

A bula Romanus Pontifex, promulgada por Nicolau V, em 1454, sanciona a expansão portuguesa na África, concedendo direitos de conquista e submissão de povos à servidão; enquanto a bula Inter Coetera, subscrita por Alexandre VI, de 1493, concede idênticos direitos à Espanha, um ano após a descoberta da ilha Hispaniola. Elas são bem específicas sobre o assunto...

Também foi autorizado pela igreja, os portugueses a fazerem sexo com negras e índias, pois não estariam traindo suas famílias, já que elas não possuiam alma... As primeiras portuguesas a chegarem ao Brasil, o fizeram depois de 1550.

 
At 6:22 PM, Blogger Bernardo Oliveira Nunes said...

relativamente à Bula Romanus Pontifex, esta data de 8 de Janeiro de 1455 e não de 1454!!! Por favor não induzam os leitores do blog a erro!!!!
Esta bula é um reconhecimento político dos direitos monopolísticos dos portugueses sobre terras da Índia.

 
At 6:26 PM, Blogger Bernardo Oliveira Nunes said...

A 13 de Março de 1456 é publicada a Bula Inter Coetera, que atribui a jurisdição espiritual sobre os novos territórios, como o direito de eleger autoridades eclesiásticas nesses territórios, pois o Papado não tinha capacidade técnica nem meios para o fazer!

 

Postar um comentário

<< Home