A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

12 junho 2007

Matemática

“Duas quantidades iguais a uma terceira são iguais entre si”.

Essa verdade matemática parece ter alguma coisa a haver com o que vou dizer abaixo.

Conta-se que na ditadura militar, pagava-se 1 Mil cruzeiros ou dólares, sei lá, por comunista delatado.

Chegou um cara e disse:
- Coronel, os senhores vão me pagar 40 Mil, pois eu conheço, pessoalmente, 40 comunistas.

- Prendam esse sujeito.
- Por quê? Coronel.
- Porque quem conhece, pessoalmente, 40 comunistas só pode ser um deles ou, com eles, esteja envolvido.

O que faria aquele Coronel? Sabendo que o Lula tem 16 AMIGOS (só que eu contei), que representam mais do que apenas conhecidos, envolvidos com roubalheiras, contravenções e etc.

Eu, por exemplo, não tenho nenhum amigo e nem conheço, pessoalmente, ninguem assim. E vocês?

Amoitaram-se

18 Comments:

At 1:08 PM, Anonymous Anônimo said...

meu caro Moita, ele tem amigos íntimos mas desconhece completamente quem são :-)

 
At 5:34 PM, Blogger Patrick Gleber said...

Veja no meu blog a montagem que o governo boliviano fez com a imagem de um soldado brasileiro. É estarecedor. Aguardo sua opinião.

www.blogdopatrick.br21.com

 
At 6:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Moitinha...
Eu assim c vc naum tenhu amigos assim naum, já o "companheiro" com suas amizades mostra quem é.
Beijos Poéticos.
;**
Ah, feliz dia dos namorados.

 
At 7:18 PM, Blogger Brena Braz said...

É, Moita.
O Lula tá fazendo esse papel RIDÍCULO que não engana a ninguém mais. Ou melhor... engana, né?! Foi reeleito.
Cada povo tem o governante que merece. Vai ver é isso.

 
At 6:57 PM, Blogger Esyath said...

Moita,

é melhor não contar... do contrário podem me confundir...
Nem sempre temos culpa de nascermos vinculados pelo sangue de família! - rs.

Beijos (Des)conexos!;)

 
At 12:32 PM, Blogger CAntonio said...

Caro Moita,

A respeito do selo. Clica lá na imagem. Vai te levar ao original.Clica de novo (click o mouse do lado direito) Salve para o seu arquivo. Depois é só alegria.

Um grande abraço.

 
At 12:35 PM, Blogger CAntonio said...

Moita,

Essa pequena "história" que já vi acontecer, ilustra bem o momento que essa "coisa" chamada Brasil está vivendo. Eu realmente não sei se falta caráter ou se as pessoas estão anestesiadas. Não é possível que um sujeito viva cercado de bandidos e não o seja também. Eu admitiria se elle tivesse algum problema mental irreversível, mas aí ele estaria impedido de ser presidente.

SDS.

 
At 2:20 PM, Blogger SV said...

Moita, estou lendo "Uma Guerra no Fim do Mundo", do Llosa, e veio bem a calhar com o post. Diz no livro que o Conselheiro acolhia bandidos para convertê-los e salvar suas almas do inferno.
Será algo messiânico o acolhimento de tantos "171" entre seus seguidores?
Ele já se comparou com tanta gente... só faltava essa...

 
At 2:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Moitinha

Foi a primeira vez que eu gostei de matemática.

O post é perfeito, realmente não se concebe vc viver rodeados de amigos desonestos e vc ficar imune.

Beijokas

 
At 2:53 PM, Blogger SV said...

A alma nordestina inunda o Brasil de poesia, feita de sofrimento, abandono, mas sempre cheia de fé num mundo melhor.
Obrigado pelo comentário. Tocar os sentimentos de quem nos lê é o que mais gratifica a quem escreve.

 
At 3:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita.
Eu não tenho e nem me aproximo de gente que sei que não presta e quando descubro, pulo fora.

O Lula arrebanha.

beijinhos

 
At 8:45 PM, Anonymous Anônimo said...

hehehehe,
Meu querido Moita!!!
vc já imaginou se isto aqui virasse um pais vermelho????
ja imaginou este bando de fajutos comunistas????
isso tah virando circo dos horrores,
sem Noção!!!

ah! curto seus escritos em meu blog, venha sempre
cherim....

 
At 9:15 PM, Blogger Saramar said...

Moita, a matemática é uma ciência exata.
Hoje mesmo, estava comentando com o motorista de táxi que me trouxe para casa: nénhuma pessoa "comum" mantém amizade com ladrões. Ao contrário, sempre procuramos boas amizades, pessoas honestas, competentes, prosutivas.
Eu e ele chegamos a conclusão que políticos não são pessoas comuns e que políticos lulo-petistas são ainda menos comuns que o resto do mundo.

beijos
P.S. Obrigada pelo poema que deixou nos meus comments.

 
At 11:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita.
Eu tb não tenho amigos ladrões. Mas acho que vc errou na conta pois elle deve ter 40 ladrões que o circundam, senão vejamos: quantos são os ministérios?


Alexandre, The Great

 
At 2:36 PM, Blogger Tiago Albineli Motta said...

Não conheço :)

 
At 10:30 PM, Blogger oakleyses said...

timberland shoes, lancel, moncler, air max, hollister canada, moncler, oakley, converse, ugg boots, canada goose, ray ban, canada goose, vans, canada goose uk, baseball bats, juicy couture outlet, moncler, hollister, moncler, converse shoes, toms outlet, uggs canada, moncler, hollister clothing, canada goose outlet, moncler outlet, ugg, supra shoes, montre femme, gucci, replica watches, canada goose outlet, nike air max, karen millen, canada goose, canada goose pas cher, canada goose outlet, iphone 6 case, coach outlet, juicy couture outlet, louis vuitton canada, ralph lauren, wedding dress, moncler, parajumpers outlet, louboutin

 
At 11:03 PM, Blogger Unknown said...

cheap nike shoes
nike outlet store online shopping
timberland outlet
coach wallets
michael kors sale
michael kors sale
red sole shoes christian louboutin
juicy couture
jordan retro 6
polo factory store
gucci outlet
puma shoes
reebok outlet
michael kors handbags
cheap jordan shoes
christian louboutin outlet
cheap converse shoes
michael kors outlet
christian louboutin outlet
lebron james shoes
gucci outlet
supra shoes
coach sunglasses
michael kors handbags
chanel outlet
michael kors outlet
new balance shoes
kobe 8
nike heels
abercrombie kids
20150917hxt

 
At 11:04 PM, Blogger raybanoutlet001 said...

christian louboutin shoes
ferragamo outlet
ugg boots
coach outlet store online
ugg boots
ugg outlet
nike trainers
polo ralph lauren
pandora outlet
ralph lauren
2017.6.28

 

Postar um comentário

<< Home