A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

27 junho 2007

Corrupção, amnésia, corrupção

De tanto esculhambação
já estou com pena é de mim.
Prisões são feitas de bolo
de doce, de alfenim.
Perguntei o ano inteiro:
de quem era o dinheiro
do dossiê Alkimin?

O dossiê anti alkimin
tornou-se um grande mistério.
No Brasil nada se apura
é um país sem critério.
O dinheiro era seu?
Juro que não era meu.
Acharam no cemitério?

Mas o que eu acho pior
É que todo mundo esqueceu
A policia federal,
O cego, o mudo, o sandeu,
juiz, político, auditor.
Até o procurador!
O que diabo aconteceu?

Prosperidade do Mantega
e os bois do Senador,
a relaxada da Martha,
o Zuleido construtor,
e a bezerra do Roriz
constroem o melhor país
que Deus, no mundo, botou.

Amoitaram-se

12 Comments:

At 1:16 AM, Anonymous Anônimo said...

meu caro amigo, não tenho o dom da escrita como você, a única palavra que me vem em mente é compactuar.
vejo uma população compactuando com tudo que aí está.
não vejo saída, nem a do aeroporto, já que até lá conseguiram instalar o caos.

 
At 10:33 AM, Blogger Dani Morreale Diniz said...

... e toda grande tristeza é ver que está dentro do nosso país!

 
At 11:07 AM, Blogger CAntonio said...

Caro Moita,

Sensacional. E, lógicamente, vou espalhar.

'Tou pensando em arrumar as malas e me mandar p'rá faixa de Gaza. Do lado judeu quando tem corrupção o político cai; do lado palestino eles matam. E chove bomba p'ros dois lados...mas aqui também morre todo santo dia alguéNS que não está na guerra.

 
At 12:35 PM, Blogger Gusta said...

Genial, genial!!

Beijão, querido Moita ;-)

 
At 1:12 PM, Blogger Kaka da Motta said...

Moita amigo,
adoro os teus escritos, curto de montão teu humor....
Meu!!! esta politica esta cada vez mais bizzzzarrrraaaa....hehehe
bjKA

 
At 3:47 PM, Blogger Roy Frenkiel said...

Devem ter esquecido de tanta coisa doida a alembrar! :-)

abraxao!

RF

 
At 5:07 PM, Anonymous Anônimo said...

O dinheiro do Alckmin?
Esse dinheiro graúdo
Saiu de cabra miúdo
Cobrado de ti e de mim

 
At 5:25 PM, Blogger Santa said...

Moita.
Magnífica síntese do caos político...Pior que pra sair daqui só a nado, pra França...

Bjs

 
At 12:54 AM, Blogger Saramar said...

Moita, meu amigo, este poema é antológico. E antes que me bote a correr, repito dez vezes, ANTOLÓGICO!
Pronto, agora saio disfarçadamente, tal como alguns políticos deveriam fazer, se bem que Angelo da Cia torça para que permaneçam e bebam do fel até a última gota.
Perdão, estou divagando, mas neste pa´s tão perfeito, o que mais há para fazer?

beijos

 
At 11:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Moita

Genial!

É esse circulo vicioso,escandaloso: corrupção -impunidade -amnésia -corrupção. É no que dá.

No dossiê contra a eleição do Alkmim, não acharam o dono do dinheiro e todo mundo esqueceu. Ninguém fala mais nisso. que coisa!!!

beijokas

 
At 1:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu tenho a minha cosciência tranqüila porque não votei em nenhum deles.Aliás nunca votei em gente dessa laia.

 
At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita.
Atendendo a sua "incitação", compareci.
É, cara! Vc tem o dom da dialética escrita, e isto é inegável.
Os hepatassílabos estão quase perfeitos. Corrigiria apenas o último, substituindo o "constroem" por "destroem".

Mas, conforme vc mesmo já admite, palavras não transformarão a canalhada.
Sendo assim, parodiando o Aluízio: "FOGO NOS BOTOCUDOS!"


Alexandre, The Great

 

Postar um comentário

<< Home