A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

03 maio 2007

Tributo a Juarez Kothe

Lamento a insensatez
dessa tal de providência
cometer essa indecência
de carregar Juarez.

Honra, pureza, altivez,
amor e espírito livre
é bem assim que se vive,
repartindo o coração.

Mesmo que por adoção,
era o irmão que não tive.
_

Morte, indignação.

Eu me recuso a sentir esse desgosto
deste fato da vida que estremece
que acontece ingrato e contraposto,
controverso peculato que obedece
aos desígnios de Deus que estabelece
um imposto que apetece o caricato
de um rosto estupefato que parece
um infeliz decomposto num retrato
que fornece o exposto anonimato
a um cadáver que aparece a contragosto.

Moita

Amoitaram-se

24 Comments:

At 4:29 PM, Blogger SV said...

Rimar a tristeza é o maior desafio do poeta.
Pêsames, amigo.

 
At 5:06 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, que bom que vc está voltando! Eu que ando postando menos. Daqui há pouco volto ao normal, assim espero.

Admiro quem num momento de tristeza, consegue fazer poesia.

Bjos.

 
At 7:04 PM, Blogger Saramar said...

Querido, meus sentimentos.
Não gostaria de sabê-lo sentindo essa tristeza e, como sempre, as palavras são inúteis.

beijos

 
At 7:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Td poeta tem uma certa melancolia em suas palavras e qdo ela é rima c sentimentos, fica mais genuina ainda.
Nada a comentar da sua dor, apenas silenciar.
Beijos Poéticos.
;**

 
At 1:31 AM, Anonymous Anônimo said...

grato pela sensibilidade, em nome de toda familia.

 
At 2:18 AM, Blogger Moita said...

Quem quer que seja esse anônimo que agradeceu, em nome da família,saiba que Juarez Kothe é (no presente mesmo)
Uma das criaturas mais amáveis que o mundo já produziu.

 
At 8:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Poeta

"que fornece o exposto anonimato"

Só poetas do seu calibre constoem frases assim, Mesmo na dor.

 
At 10:33 AM, Blogger Santa said...

Falar em bom literatura e ao ler esse Tributo a Juarez Kothe, aumenta ainda mais a minha indignação com os não-poetas, os não-romancistas,os não escritores tão preferidos pela indústria literária.

 
At 12:22 PM, Blogger Saramar said...

Ué, não sei o que há.
Estou conseguindo acessar o blog normalmente.
Por favor, tente outra vez.

beijos

 
At 1:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Poeta

Prestei muita atenção e descobri que, mesmo com a sua dor, você, com naturalidade, rimou, na maioria dos versos com palavras terminadas em ece, ato e osto.

Gênio!

Beijokas

 
At 10:50 AM, Anonymous Anônimo said...

(...)

contragosto é modo próprio do desgosto
sempre a vida ante um cadáver estremece
pouco importa que se arrisque em contraposto
só à morte a vida em vida obedece
quando deus - se houver um deus - estabelece
num juízo vaidoso e caricato
e implacável e menos justo que parece
ceiga o vulto estampado num retrato
e covarde se mantém no anonimato
ao cadáver resta o nada — e o contragosto

Márcia Maia

Dessa vez fui eu que não resisti.;)
Um beijo daqui.

 
At 3:21 PM, Anonymous Anônimo said...

desculpe pelo anonimo. meu nome é Ezequiel, e Juarez é meu pai.

 
At 12:51 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Muito bom o texto, não conheciamos o Autor, e foi uma boa ter lido pois pesquizamos e encontramos muito material bom.
Valeu moita por mais essa!!

Abraços dos amigos da Lata:

Willam & Odilene

 
At 11:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 11:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Ezequiel

Apesar de ter dito nada de desagradável e sim um elogio a Juarez, no meu comentário, na verdade, imaginei que o “anônimo” fosse uma pessoa apenas fazendo uma brincadeira. Essas coisas acontecem.
Até porque não conseguia imaginar que algum de vocês pudesse ter o endereço da Moita.

Bem, Desejo expressar os mais sinceros sentimentos a Marlise, Rodrigo Daniel, Leonardo, Cynthia e a você pela perda do nosso tão querido Juca.

Beijos a todos

 
At 12:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Mas não tem jeito.E depois de certa idade vão morrendo um a um.Se não quiser que isto aconteça morra antes, como dizia meu pai.Aff !

 
At 12:02 PM, Anonymous Anônimo said...

sentimoa gudamente a falta que ele faz...
meu pai foi um ser humano lindo com o maior coração que eu já conheci. Tenho certeza que ele está muito bem, quem sofre é quem fica.
muito obrigada pela homenagem, de coração!
um beijo, cyntia

 
At 1:32 PM, Blogger Esyath said...

Moita,

o ressentimento é compreensível.
Mas rimado fica muito mais rico! - rs.
Na verdade amigo, compreendo sua situação e posso apenas dizer que também não entendo como esse tipo de coisa pode acontecer...


Bjs (Des)conexos!;)

 
At 1:39 PM, Blogger Roy Frenkiel said...

Agora que o vi, Moita, e que o apercebi, perdoe minha lerdeza. Pesames e forca, nosso estimadissimo velho.

Saude!

abrax

RF

 
At 11:38 PM, Anonymous Anônimo said...

queria perguntar, de onde vc conhecia meu pai? falei do blog com a minha mãe e ela ficou curiosa...

 
At 10:03 PM, Blogger Moita said...

Cyntia

Trabalhamos juntos por quase 30anos na Souza.

Eu gerenciava os negócios do Fumo Oriental no Nordeste.

 
At 3:16 AM, Blogger Unknown said...

zzzzz2018.7.13
ugg boots
pandora charms outlet
ralph lauren uk
true religion jeans
nike tn pas cher
fitflops sale clearance
football pas cher
ugg boots on sale 70% off
nike outlet
canada goose outlet

 
At 9:37 PM, Blogger Unknown said...

jordans
ray ban sunglasses
michael kors outlet
pandora charms
ugg boots
canada goose outlet
pandora outlet
nike factory outlet
longchamp bags
yeezy boost 350
ii0822

 
At 5:40 AM, Blogger Unknown said...

www0901
basket nike femme
tods outlet
michael kors outlet online sale
off white clothing
coach outlet online
kate spade outlet
oakley sunglasses wholesale
coach outlet
ralph lauren outlet
dsquared2

 

Postar um comentário

<< Home