A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

11 novembro 2006

Discurso de posse do Lula

Devo dizer que pincei esses parágrafos do discurso de posse do Presidente Lula de forma muito rápida.

Muitos deles não são seqüenciais, Mas é impressionante a dicotomia entre o discurso e o exercício do mandato.

“Diante do esgotamento de um modelo que, em vez de gerar crescimento, produziu estagnação, desemprego e fome; diante do fracasso de uma cultura do individualismo, do egoísmo, da indiferença perante o próximo, da desintegração das famílias e das comunidades.

Foi para isso que o povo brasileiro me elegeu Presidente da República: para mudar. Este foi o sentido de cada voto dado a mim e ao meu bravo companheiro José Alencar...

O combate à corrupção e a defesa da ética no trato da coisa pública serão objetivos centrais e permanentes do meu governo. É preciso enfrentar com determinação e derrotar a verdadeira cultura da impunidade que prevalece em certos setores da vida pública...

Não permitiremos que a corrupção, a sonegação e o desperdício continuem privando a população de recursos que são seus e que tanto poderiam ajudar na sua dura luta pela sobrevivência...

Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos...

Para isso, será também imprescindível fazer uma reforma agrária pacífica, organizada e planejada...

Enfrentaremos os desafios da hora atual como o terrorismo e o crime organizado, valendo-nos da cooperação internacional e com base nos princípios do multilateralismo e do direito internacional...

Crimes hediondos, massacres e linchamentos crisparam o país e fizeram do cotidiano, sobretudo nas grandes cidades, uma experiência próxima da guerra de todos contra todos.

Por isso, inicio este mandato com a firme decisão de colocar o governo federal em parceria com os Estados a serviço de uma política de segurança pública muito mais vigorosa e eficiente. Uma política que, combinada com ações de saúde, educação, entre outras, seja capaz de prevenir a violência, reprimir a criminalidade e restabelecer a segurança dos cidadãos e cidadãs”

Vou parar por aqui. Vejam que esse discurso é a imagem especular do governo atual, isto é, tudo ao contrário.
Rsssss.

Amoitaram-se

5 Comments:

At 11:03 PM, Blogger Brena Braz said...

Mr. Moita... quero saber de Lula não! ODEIO esse omi.

Aqui.... c que sempre pergunta das fotos do meu blog... dessa vez sou eu, viu?! kkk
Beijocas

 
At 12:03 PM, Blogger Brena Braz said...

Moita!!!!!! Fala sério!
ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UAHAUAHUAHAUAHUAHUA
Aliás, eu adoro tudo que vc escreve mesmo... só não sabia que eu também dava um bom texto... rsrsr
Um cheiro pra vc tb!

 
At 12:51 PM, Blogger Kafé Roceiro said...

Triste situação, meu amigão!

 
At 9:56 PM, Blogger Alexandre, The Great said...

Moita.

"Decha u ômi discanssá, pô. Ki-saco..."

Elles não precisam ser "atacados"; no repartimento do butim elles mesmos se encarregam de aniquilar uns aos outros.

Um abraço,

 
At 10:25 PM, Anonymous Anônimo said...

fácil falar, difícil realizar
o Brasil é um país atípico, reelege um presidente falastrão

 

Postar um comentário

<< Home