A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

03 agosto 2006

Proposta cara de pau

Lula propôs a criação de uma Assembléia Nacional Constituinte Exclusiva para fazer a reforma política.

Uma Assembléia Constituinte específica pode propor qualquer coisa nesse específico assunto. As matérias são aprovadas por 50% dos votos dos Constituintes mais um, como em todas as constituintes democráticas já feitas no mundo.

Então vejamos as quatro principais propostas dos Constituintes Petistas, se Lula for reeleito.

1-Reeleição por ate 8 mandatos consecutivos ou a proposta de Regime Monárquico que coroará o presidente em exercício como o primeiro Imperador.
Se for proposta, terá que ser discutida e facilmente aprovada pelo costumeiro e eficaz meio de convencimento – O mensalão.

2-Para instalação de CPIs, somente com assinatura de dois terço do Congresso.

3-As medidas provisórias não precisam ter urgência nem relevância (aliás, já não tem), mas ficariam constitucionais. Alem de que, se não forem aprovadas em 15 dias, se tornarão leis permanentes.

4-Um terço do senado será composto por Senadores Vitalícios, indicados pelo presidente ou Imperador em exercício.

Vocês estão rindo? Achando que é brincadeira minha? Pois numa Assembléia Constituinte pode e cabe tudo, pois parte-se do zero.

O Chaves já fez coisa parecida e o Evo Morales ta querendo fazer muito mais parecida ainda. E como são os ídolos de Lula e vontade não lhe falta. Esperem.

Ora! Senhor Lula, Constituinte só se faz em momentos de ruptura do regime existente, queda de um regime e o advento de outro. Como no fim do Império e da Ditadura Militar no Brasil, do Franquismo na Espanha, do Salazarismo em Portugal, com a Revolução dos Cravos. Coisa desse tipo.

Ou será que Lula está pensando em dá um Golpe de Estado antes.

Amoitaram-se

21 Comments:

At 10:06 PM, Blogger Alexandre, The Great said...

BINGO, Moita! (ooops... foi mal)

Como vivemos a "era da mistificação e da empulhação", o "Mágico" propõe um GOLPE ao qual dá o pomposo nome de "reforma política", para tanto serão nomeados os "malabaristas" que executarão o ardil, restando aos "palhaços" (nós) assistirem a mais este "espetáculo".

Putz...
Tomara que este "circo pegue fogo"!

 
At 6:47 AM, Blogger Rodrigo Xavier said...

Bem lembrado Moita,

Está claro o projeto autoritário de poder. Só não vê quem não quer. Vejamos o governo Lula e suas má intenções: a) aumento do superavit primário (isso os aproxima do capital financeiro, que é quem tem força neste país); b) Campanha do desarmamento (derrotada); c) Proposta do Conselho Federal de Jornalismo (derrotada); d) proselitismo barato com grupos de excluídos (Fome Zero, Pro-Uni, assentamentos, política de cotas). E agora a Assembléia Constituinte.

Amizade, a diferença com o Chávez é a velocidade. Mas a estratégia é a mesma. A transformação do Mercosul em aparelho do Foro de São Paulo é o exemplo mais evidente de uma possível reeleição.

Abraço.

 
At 9:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Moita, bom dia.
Infelizmente, tudo indica que o candato-presidente pretende exatamente dar um golpe. Você viu oque ele disse ontem? Insinuou que os atuais parlamentares não terial legitimidade para participar da tal Constituinte porque estariam legislando em causa própria. O que ele pretende?
Isso é muito perigoso. Sõ espero que os políticos, mesmo tão desmoralizados, não permitam que o país corra o risco de voltar à ditadura, desta vez de esquerda.

Beijos

 
At 11:25 AM, Blogger Chris said...

Aim, MEU DEUS!!! Tõ com medo... :-(((

 
At 12:41 PM, Blogger Serjão said...

Finalmente um Post elucidador sobre o assunto. Eu até pensei em escrever mas ainda bem que vc o fez antes e com muito mais competência.
Isto é antes de tudo um reconhecimento de que o PT vai sair esmagado em termos de número de deputados nas proximas elei~ções. Com não vai mais poder comprar ninguém com mensalão pq vai dar na pinta, vem agora com esta proposta. Como vc disse. Cmeçaria tudo do zero. E se tornaria mais fácil alcançar a Monarquia. Minha esperança é a imprensa chiar.

 
At 12:46 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Passemos para desejar um bom final de semana.

Abraços dos amigos da lata:

Willam & Odilene

 
At 4:27 PM, Blogger Al Berto said...

Viva Moita:

...é só mais uma.

Mais uma amiga visita,
Diária... como não podia deixar de ser,
Agradeço o teu prezado comentário,
Que no Estados Gerais gosto de vêr!


Um abraço

 
At 7:52 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, mas uma assembléia constituinte não tem que ser proposta pelo Congresso??? Acho que não passa. Ou passa? Com os políticos que temos(de todos os partidos)a coisa está feia...

Bjos.

 
At 8:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Foi ignorancia e mais esperteza mesmo. O cara tem tudo na ponta da lingua mas sem compromisso com as palavras.Sobre os boxes de comentarios e o seguinte: Tem o do UOL , aquele da esquerda e a frase pode ser qualquer uma, o sistema permite.Eu coloquei aquela porque logo que eu comecei os comentarios em blogues eram aqueles tipo" estou passando s� para te dizer oi".Ai percebi que os do meu blogue eram mais elaborados .Hoje ja e mais comum.O outro da direita e do sistema do Haloscan ,Grace foi quem colocou para mim.Ele � melhor porque nao tem aquelas letras chatas e a gente pode aproveitar para retribuir porque e so clicar no link.Se vc quiser instalar no seu a Grace istala para vc.

 
At 11:57 AM, Blogger Santa said...

Moita querido,

Parabéns pelo post!! Percebe agora que eu tinha razão - vc nos fazia muita falta. fazia falta?

Orientaram a MULA a repetir a mesma estratégia de Hugo Chávez. Eles só não arriscam um plebiscito para a população decidir se um governo corrupto deve governar o Brasi.Se a população apoia ladrões no governo. Ou se sabe quem são os ladrões no governo.

Bjs

 
At 12:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Fostes mais claro que muito cientista político tentando definir essa tentativa de golpe. foi mais claro Cara de pau é pouco para qualificar golpistas.

Te espero hoje no Miolo de Pote
http://blog-miolo-de-pote.blogspot.com/

 
At 12:06 PM, Blogger Lúcia said...

Obrigada pelos ensinamentos e pela carinhosa visita.

 
At 6:40 PM, Blogger Jean Scharlau said...

Caro Moita, imagino o que não disseste do Lula durante a campanha de 2002. Tens deixado bem claro que não gostas dele. O que me preocupa é que não dizes uma palavrinha sobre e escondes o nome de quem gostas. Será que o teu (tua) preferido(a) é tão ruim assim que não queres que ninguém saiba?

Dizem que quem não é bem treinado nas artes adivinhatórias, ao olhar na bola de cristal só consegue enxergar os seus desejos ou seus medos, ampliados e distorcidos. Tranqüilizo-te, portanto - não precisas ficar assustado - é a tua imaginação.

Pelo texto abaixo, contra o voto nulo, vejo que não te encaixas no grupo 1 dos corneados politicamente, e com certeza também não no grupo 4, dentre aqueles que publiquei. Neste caso, restam os grupos 2, 3 e aquele que me fizeste lembrar na resposta ao teu comentário. Estou curiosíssimo.

Abração. Jean.

 
At 12:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Aqui para nós para escrever um treco desse tem que andar na moita mesmo! Será que todos nós somos burros para acreditar no que vc escreve, é? Que golpe? Só se for em sua cabeça, se é que moita tem cabeça, desculpe até lhe dizer isso, mas, como Lula pode propor reeleição por até 08 mandatos? Façamos uma conta 08 X 04 = 32 anos de mandato o Lula se não me engano tem 60 anos, então, ele ficaria no governo até aos 104 anos, a estimativa de vida dos brasileiros chega apenas aos 75 anos como é que seria? Agora mesmo já foi aprovado na Câmara a extinção da reeleição a partir de 2010 e aí? Quando vc fala em aprovar -isso se fosse verdade - por causa do mensalão, me diz: Quem inventou essa porcaria de reeleição não foi o FHC que comprou os votos dos congressistas para se reeleger? Quando FHC fez isso vc o denunciou? Com essa inverdade vc quer enrolar quem? Só se for os mais desatentos como tem muitos aqui no seu blog. Agora, vc acha que vou votar em Alckmin por qual motivo? Quem é mais honesto ACM e curriola ou Lula? Faço a pergunta porque o ACM faz parte do apoio a Alckmin e aí vc votaria em ACM? Pelo visto sim né? Então, tá bom... Votei em Lula e vou bisar por um motivo muito simples o Brasil melhorou não vê quem não quer e no seu caso porque a moita encobre seus olhos para algumas coisas... Não concordo com o mensalão, mas, isso não vem de muitos anos? Mas, ninguém falava nada porque o PSDB no governo aliado do PFL -O pessoal do PFL não lhe lembra nada da ditadura, lembra? - unidos que sempre foram e com maioria no Congresso escondiam tudo, por que será que o FHC, o PSDB e o PFL não aprovaram e boicotaram a instalação da CPI da COMPRA DE VOTOS PARA APROVAREM A REELEIÇÃO DO FHC, da CPI DA VENDA OU MELHOR ENTREGUISMO DO PATRIMÔNIO BRASILEIRO, tipo ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA E ESGOTO, BANCOS, TELEFONIA e por ai vai... da CPI PARA SABER ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DAS VENDAS A PREÇO DE BANANA DESSAS EMPRESAS E SERVIÇOS QUE CITO ACIMA? POR QUE SERÁ, EM? Sua conta de luz, telefone, água, serviços bancários deve estar bem baratos, não? Diga também que foi o Lula que fez isso! E para não pairar qualquer dúvida, EU LHE DIGO QUE NÃO SOU E NUNCA FUI FILIADO A NENHUM PARTIDO POLITICO, NÃO TENHO POLITICO NA MINHA FAMILIA E TUDO QUE CONSEGUI NA VIDA FOI COM OS MEUS ESFORÇOS, SEMPRE ATRAVÉS DE CONCURSOS, PORTANTO, SINTO-Me A CAVALHEIRO PARA LHE DIZER TUDO ISSO. NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER LULA, NEM O ESTOU DEFENDENDO, APENAS, ME SINTO NO DIREITO DE NÃO CONCORDAR COM SEU TEXTO - Assim como sei que não vai concordar com esse meu - PORQUE INDUZ E FAZ TERROR DESNESSÁRIO ÀS PESSOAS. Para se escrever é necessário o bom censo das coisas, vc pode até discordar de tudo, mas, tem que ter responsabilidade... Pense nisso!
abraços,

Nelson Haroldo

 
At 10:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Nelson Haroldo

Aqui para nós, Se Moita não tem cabeça, você não tem cérebro.

Comentário seu: “Façamos uma conta 08 X 04 = 32 anos de mandato o Lula se não me engano tem 60 anos, então, ele ficaria no governo até aos 104 anos, a estimativa de vida dos brasileiros chega apenas aos 75 anos como é que seria?”.

Primeiro, 60 + 32 = 92. Se você não sabe nem somar, como pode fazer comentários tão ridículos.

Depois se criados os 8 mandatos não é obrigado que seja lula a assumi-los.

Comentário seu: “Agora mesmo já foi aprovado na Câmara a extinção da reeleição a partir de 2010 e aí?”.

Uma Constituinte parte do zero, a partir da sua instalação, portanto, a Constituinte Específica da Reforma Política, partiria do zero. Qualquer lei eleitoral prévia ficaria automaticamente anulada. Se você não sabe nada sobre leis, como pode fazer comentários tão ridículos.

Comentário seu: “Para se escrever é necessário o bom censo das coisas, vc pode até discordar de tudo, mas, tem que ter responsabilidade... Pense nisso!”.

Você leu, mas não entendeu o post do Moita.
Para ler e comentar, “é necessário o bom censo das coisas, vc pode até discordar de tudo, mas, tem que ter responsabilidade... Pense nisso!”.

 
At 11:09 AM, Anonymous Anônimo said...

Ana Clara

Quem será o Idiota que aprovou esse tal Nelson Haroldo nos " sempre através de concursos" que ele diz que foi aprovado.

Beijos a vc e ao Moita

 
At 11:40 PM, Anonymous Anônimo said...

O NOME É ESSE MESMO: GOLPE DE ESTADO.

E POR QUE NÃO AGORA? POR ACASO ELES TERIAM MOMENTO MAIS PROPÍCIO QUE ESTE PARA APROVAR TODAS AS PORCARIAS QUE DESEJAM?

AFINAL TEMOS AÍ A PIOR COMPOSIÇÃO DE CONGRESSO NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS.

 
At 11:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Cadê os comentários sobre as pesquisas???
CNT/Sensus: Alckmin cai em todas regiões A pesquisa realizada pelo instituto Sensus, encomendada (CNT), o índice de intenção de votos Geraldo Alckmin (PSDB) caiu em todas as regiões. Até mesmo no Sudeste, seu reduto , onde é mais conhecido, a diferença para agosto é de 10,8 pontos percentuais. De 32,4% das intenções de votos em julho, o percentual caiu agora para 21,6% em agosto. Já o percentual de , na mesma região, subiu de 36,4% em julho para 39,3% em agosto. No Nordesde, Alckmin caiu de 15,8% para 11%, enquanto Lula subiu de 62,9% para 66,6%. No Sul, em julho, o tucano tinha 32,1% das intenções de votos e agora conta com 27,7%.Lula 34,1% e agora tem 37,5%. A pesquisa faz uma amostra conjunta dos eleitores da região Norte e Centro Oeste, onde Alckmin tinha 29,1% e cai para 22,85. Na mesma região, Lula sobe de 40,5% para 47,4%. Na pesquisa geral,alckmim cai de 27,2% para 19,7%. Já Lula aparece com 47,9%. Em julho ele tinha 44,1%

 
At 9:27 PM, Blogger Serjão said...

Voltei para lembrar: E a OAB que só se manifestou quando a proposta tomou pau de tudo quanto é lado?

 
At 11:03 PM, Blogger Walter Carrilho said...

É golpe dos chiques, Moita. Tem lebre na moita dos caras!

 
At 12:49 AM, Blogger Unknown said...

chi flat iron
cheap oakleys
louboutin
valentino
cheap nhl jerseys
canada goose uk
wholesale nike shoes
polo ralph lauren outlet
parada outlet
toms shoes
20170114

 

Postar um comentário

<< Home