A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

21 agosto 2006

DOENTE

A lua veio... foi-se... e em breve ainda,
Há de voltar, a doce lua amada,
Sem que eu a veja, a minha fada linda,
Sem que eu a veja, a minha boa fada.

Ela há de vir, Ofélia desmaiada,
Sob as nuvens do céu na alvura infinda
Do seu branco roupão, noiva gelada,
Boiando à flor de um rio que não finda.

Ela há de vir, sem que eu a veja... Entanto,
Com que tristezas e saudoso encanto
Choro estas noites que passando vão...

Ó lua! mostra-me o teu rosto ameno:
Olha que murcha à falta de sereno
O lírio roxo do meu coração!
Auta de Souza

Amoitaram-se

13 Comments:

At 4:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Velho,ABS

 
At 5:07 PM, Blogger Chris said...

Lindo poema, Moita! Acho que já o li em algum lugar.
[]'s

 
At 5:17 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, a lua sempre inspirando os poetas. Pena que eu não seja um.
Boa semana.
Bjos.

 
At 10:19 PM, Blogger Brena Braz said...

Quem vê essa moita toda aí nem imagina o que está por trás, né?!
Bons textos sempre. Bela poesia.
:)
Beijos

 
At 11:52 PM, Blogger Stella said...

a lua que ilumina meus sonhos....
lindo poema .....

 
At 2:36 AM, Blogger Unknown said...

Moita, vou acabar postando poemas também, os eróticos são meus preferidos, assim não precisarei lutar mais com moinhos, que infelizmente não são de vento.

Veja:

http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/guarulhos04.pdf

Relatório Geral de Auditoria comprova fraude nas eleições de Guarulhos em 2004, urnas clones foram usadas para que ELÓI PIETÁ- PT ganhasse as eleições no primeiro turno.

O Mulla será eleito no primeiro turno não importa o nosso voto.

beijo

 
At 11:59 AM, Blogger Santa said...

Moita


Que homenagem a Auta de Souza! Ela foi considerada a poetisa que mais ficou conhecida fora do Estado (RN). Sua poesia, acusada de um romantismo ultrapassado, e apesar de sua obra poética pautada em suas experiências pessoais, não compromete o lirismo e o valor estético de seus versos.

Bjs

 
At 3:40 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Moita,conseguimos!
A novidade é que já estamos com um espaço próprio para nosso laboratório. Conseguimos graças ao apoio e o incentivo de todos. Não desistimos. Um abraço.
Willam & Odilene

 
At 3:06 PM, Blogger Saramar said...

Moita, meu querido.
Sabe como adoro a Auta de Sousa.
A Santa está (claro, né????). O romantismo não compromete em nada a qualidade, a beleza e a técnia da poeta.
Lindo, como sempre.
E você???? Como vai?

Beijos

 
At 8:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Nesse poema se fala na lua lua ou na lua em sentido figurado?Como nao sou romantica tenho dificuldade em entender...

 
At 8:20 PM, Blogger Kafé Roceiro said...

Bonito sem base esse poema!

 
At 9:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Leia na Veja: Humberto (PT) é indiciado vampiro 25/08/2006 12:03
a Polícia Federal pediu o indiciamento de HUMBERTO COSTA como membro da máfia dos vampiros - esquema de superfaturamento de hemoderivados desarticulado pela PF em 2004.

Leia amanha na revista VEJA em todas as bancas do pais!

+ Vampiro
+ Sanguessuga
+ Mensalão


LULA + HUMBERTO
É RUIM PARA O BRASIL
É PIOR PRA PERNAMBUCO

* espalhe esta notícia //

 
At 2:32 PM, Anonymous Anônimo said...

achei belo o poema. nao conhecia. obrigada pela conversa, pela paciencia, por estar tao bonito e principalmente pela presença beijos

 

Postar um comentário

<< Home