A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

24 julho 2006

Nas asas de Antoniel

Aconteceu-me um fato hoje que fez republicar esse post.

POÉTICA

Se o poema não se diz,
cada verso se desfaz.
A idéia é a matriz
e todo o resto é fugaz.
Mas o conciso é loquaz
se falta ao verbo raiz.
O prolixo se desdiz
se tanto verbo é falaz.
Ao poeta, a diretriz;
ao poema, tanto faz.

POÊMICA

Se o poeta é feliz?
É pergunta contumaz,
se a resposta não condiz
e ao poeta não apraz.
A mentira satisfaz,
da dor se torna aprendiz
e redesenha o matiz
se o argumento é tenaz.
Ao poema, a diretriz;
ao poeta, tanto faz.

Antoniel Campos e Moita,
nessa ordem.

Antoniel Campos é engenheiro como eu e conterrâneo.
É poeta renomado. Enquanto eu, coitado, sou, no máximo, “renomeado”.

Amoitaram-se

6 Comments:

At 6:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Moita

Por você “ser obrigado” a republicar esse post,
Eu me obrigo a repetir meu comentário.

Vocês arrebentaram!!!

Foi a primeira vez que vi duas décimas onde praticamente todos os versos terminam num mesmo tempo de verbo.

Foi a primeira vez que vi duas décimas onde todos os versos terminam com uma letra só. Z.

Foi a primeira vez, igualmente, que vi duas décimas onde todos os versos terminam com duas rimas só.
IZ e AZ.

E que no primeiro, por contraditória que pareça, o essencial é a técnica do poeta. E ai se premia o poema.

No segundo os sentimentos ainda que amargurados, felizes ou infelizes do poeta não conta. E aí se premia o poema novamente.
E S P E T A C U L A R !!!!!!

Não tentem fazer isso em casa, não é pra qualquer um.

Beijos de admiração aos dois.

PS: desejo-lhe imediato restabelecimento.

 
At 11:17 PM, Blogger Caótica said...

Depois dizem que os engenheiros são só racionais:))

 
At 8:46 AM, Blogger Maviton said...

Olha só que legal! Eu nasci em Natal, a 15 anos moro em Curitiba, por circunstancias adversas ainda não pude voltar a Natal, mas já estou programando esta tão esperada viagem.

Um abraço Moita.

 
At 11:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Vc e poeta de versos leves e belos.O cotidiano e o seu instrumento passando pelo coracao e nao o contrario.

 
At 12:02 PM, Blogger Vera F. said...

Amigo depois do que a fabíola disse, fica difícel comentar!
Mas deixa de ser modesto, vc tem talento sim, eu é que não me atrevo a competir com quem sabe...rssss.

Quando vc não tiver nada mais importante para fazer, visite o meu outro blog que é voltado para as celebridade momentâneas ou não. Não é para refletir...é só para informar.
http://mundotelevisivo.blogspot.com/

Bjos.

 
At 3:35 PM, Blogger Chris said...

Moita, eu te ajudo a matar todos. :-)))))
Eu adorei o poema, mas eu não entendo nada desse negócio de décimas e tempo de verbo, então prefiro não comentar. :-)))
Melhoras, tá?
[]'s

 

Postar um comentário

<< Home