A MOITA DO MOITA

A MOITA DO MOITA

Eu só não quero é ter remorso.

22 fevereiro 2006

Corrente dos acorrentados

O mui amigo Carlos do Blog Eu Odeio Lula me passou a corrente do boicote às empresas que ajudam ou ajudaram o Lula, pelo menos, foi o que entendi.

Pelo que já li nos Blogs anteriores, a corrente acabou, pois já citaram todas. Vou boicotar os que são contra a transposição de vazões do Rio São Francisco.

Vinícius Factum disse...
Comentando o post abaixo, “que Elba Ramalho cancelou um show ao saber que havia um movimento em João Pessoa (terra dela) para vaiá-la, já que ela é contra a transposição”.

Convenhamos, o quê diabo, a Elba Ramalho entende de transposição de vazão? Ta contra pra tentar aparecer e voltar à mídia, da qual está afastada há algum tempo.
-Não comprem seus discos.

ACM é contra por motivos parecidos aos de Elba.
Alem de não entender nada, ele ainda achar que o São Francisco é baiano, e como não dá nada a ninguém, é contra.

-Carlos, sugiro fazer campanha aí na Bahia pra não se votar nele.

Apesar da urgência e importância da transposição de vazão do São Francisco para mais ou menos 23 milhões de sertanejos do Norte do Nordeste, devemos votar num candidato que tenha condições de derrotar Lula, para podermos fazer a transposição.

Se ela for feita num governo Lula, eles criarão o “Franciscoduto” e ponha “duto” nisso porque a grana é alta. Pronto. Acabou.

Aproveitando o ensejo é bom esclarecer alguns pontos sobre a transposição:

- Ela não será uma mudança do leito original do São Francisco, como tem muita gente boa pensando.

- O bombeamento para a Região Norte do Nordeste não será contínuo e nem tem por objetivo, a irrigação.

-Será bombeada apenas nos anos ou períodos de secas, quando os reservatórios desta região estiverem com volumes insuficientes e/ou com água imprópria pro consumo humano e animal.

- A partir dos reservatórios já existentes no Norte do Nordeste, garantidos com a agua da transposição, serão feitas adutoras que levarão água via tubulações de forma permanente e definitiva a todas as cidades hoje necessitadas.

Bem, pelo menos, este é o plano apresentado pelo comitê técnico.

Obs: Algumas adutoras já existem e são muito mais baratas e eficientes do que se fazer um açude em cada cidade, até porque tem cidades/regiões que nem existem bacias adequadas a se fazerem açudes e mesmos açudes pequenos em pequenas bacias, secam nos períodos de estiagem. É dinheiro perdido.

- A transposição não é uma idéia nascida hoje, ela remonta a meados do século passado e vem sendo estudada e aperfeiçoada por grandes engenheiros e engenheiros agrônomos como Guimarães Duque e Vasconcelos Sobrinho e inclusive com estudos de transposição ou interligação de bacias do Tocantins com o São Francisco e com o Norte do Nordeste.

Transposição de vazões e/ou interligações de bacias, existem há tempos, eu já vi tanto nos Estados Unidos, como na Armênia, países tão diferentes em clima e ideologias políticas.

Bem, eu vou tentar. A próxima vítima será o meu amigo PeTista Jean Scharlau. Eu vou morrer de rir.

Amoitaram-se

21 Comments:

At 2:52 PM, Blogger Patrick Gleber said...

Olá Velho Moita!


Veja os detalhes da última pesquisa do instituto Datafolha sobre a sucessão presidencial no meu blog (www.pensarpolitico.blogspot.com)


Patrick Gleber

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

A Roberta Close fez uma operação de transposição e parece que correu tudo bem.Então por que ser contra?

 
At 5:52 PM, Blogger Rose said...

Moita,
Acho impressionante que um rio do gabarito do São Francisco esteja tão deteriorado.
Temos uma lei sobre mata ciliar que não está sendo cumprida quase em todo Brasil.
Aqui no Paraná, temos o IAP (Istituto Ambiental do Paraná)que faz cumprir esta lei muito rigorosamente, assionando a Polícia Florestal inclusive.
Temos obtido um resultado bom na proteção das nascentes, rios e mananciais.
Vi umas imagens do referido rio.
O São Francisco está no meio do nada. No tempo que estão que o governo está discutindo, já poderia ter plantado milhões de mudas de árvores em suas margens.
Quando ligarem as bombas, o rio deveria já estar no meio do verde.

 
At 6:38 PM, Blogger Santa said...

Pronto, agora entendi tudo.Já estou convencida do que é bom pra o velho Chico. No meu governo vc será o ,eu ministro do super Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos, da Amazônia, do Nordeste, da Fauna e flora brasileiras e da educação ambiental.

Beijos no coração.

 
At 7:21 PM, Blogger Serjão said...

Não comprar discos da Elba ramalho? Quanto sacrifício...Abraços Moita, Ótimo Post

 
At 8:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa Noite...
Ainda muito triste...
O seu texto brilhante, a corrente q já terminou essa foi boa.
Beijos Poéticos.
;***

 
At 12:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Enfim compreendi tudo.
Nada como nosso velho Moita para nos iluminar com sua sabedoria.
Beijocas

 
At 1:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Ciro Gomes já está comandando o consórcio para a tal transposição. Pouco ou nada sobre o projeto é divulgado. Essa mega obra será um sorvedouro de dinheiro público. Nada falam em primeiro revitalizar o rio. E depois que garantia terão os ribeiros frente aos grandes latifúndios?

 
At 8:21 AM, Blogger Saramar said...

Olá, Moita, bom dia
Eu não entendo nada disso. Mas se você é a favor, eu também sou.
Quanto à Elba Ramalho, eu li por aí, que ela está é sofrendo uma perseguiçao terrível da patrulha petista.

Beijos

 
At 11:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu tambpem não entendi porque aquela alienada é contra a transposição, mas que posso fazer a não ser apreciar ela não vir cantar aqui para aprender a ser mais diplomática e inteligente! Carlos é do Recife e não Bahía! Bjs Saudades!

 
At 11:37 AM, Blogger Patrick Gleber said...

Moita


Ontem em visita ao Piauí o presidente Lula voltou a atacar os governadores, subliminarmente, Geraldo Alckmin. Veja mais no meu blog (www.pensarpolitico.blogspot.com)

Patrick Gleber

 
At 3:39 PM, Blogger Vera F. said...

Moita, não adianta boicotar as empresas que patrocinaram o Lula, o que tem que acontecer é aparecer um candidato bom que enfrente o petista. Mas para variar os tucanos estão indecisos entre Alckminn e Serra(tem hora que os dois são candidatos, depois é só um, depois os dois). Se dentro do próprio partido não existe consenso, imagina o que a população pensa. Enquanto isso Lula vai crescendo, por culpa da oposição incompetente que não tem um candidato a altura. Garotinho? Nem pensar, esse é pior que Lula.

Bjos.

 
At 4:43 PM, Blogger Lúcia said...

Querido amigo Moita. Obrigada pela ajuda. O que faltou foi tempo para colocar os links. Pretendo colocar hoje ainda. Fiz um post especial para os amigos.

 
At 5:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Como o Lula tem 55 por cento do eleitorado, o problema vai ser se os lulistas começarem a boicotar produtos das empresas que apoiam o Serra.

 
At 6:03 PM, Blogger Jean Scharlau said...

Pronto! Já tinha cortado o boi do ACM desde que ouvi falar dele.
...A Elba, ah, deixa pra lá a Elba... Que vá cantar noutro lugar.
Tá lá, Moita, no blog, meu primeiro boicote. Abraço.

 
At 7:38 PM, Blogger Moita said...

Jean

Não me venha com coisa de petista; dividir o boicote.
Bota tudo de uma vez! Maquiavel já dizia: O bem, a gente faz bem devagarzinho; o mal, de uma vez só.
abs

 
At 10:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu não sei se dou risada, se choro ou se faço comercial.

Chega mais pertinho, deixa eu deitar na Moitinha, tô cansadinha desse filme... Aonde é q já vimos isso antes? Nas obras do Maluf? Na recente inauguração de um aeroporto? Ah, e aquele colar q a Marisa ganhou não me lembro de quem e prometeu leiloar? Posso jurar q vi no pescoço dela e a maioria de nós com o palito da coxinha entalado na garganta... Moitinha, me conta outra estorinha, tô com sono...

Bjsss

 
At 11:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu não disse q era contra, eu disse q queria deitar na Moitinha...

E disse q estava cansada da 'estória', pq da verdadeira 'história', nós já sabemos e ninguém faz nada, só discurso furado e obras gigantescas q favorecem muito mais a eles q a nós, a plebe. Pelo menos sabemos quem é q vai ficar sem água... nem com mandinga vão ser os ambientalistas. Por isso pedi colo e outra
'estória', quem sabe um verso, ou uma canção pra acalmar a transposição do meu sonhador <3

Só vc msm pra me fazer comentar a essa hora, verdinho, tudo isso pq te adoro...
bjsss

 
At 11:59 PM, Blogger Bell... said...

Ed,
só passando pra te lembrar que te adoro,
bjs*

 
At 12:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Pq retirou o post?
Aguardando novos comandos.
Beijos Poéticos.
;***

 
At 10:59 PM, Blogger raybanoutlet001 said...

polo ralph lauren
armani exchange
ugg outlet
browns jerseys
fitflops
nike air force 1
mont blanc outlet
ugg boots
golden state warriors jerseys
nike huarache
2017.6.28

 

Postar um comentário

<< Home